Festival 2010

22 outubro 2009

Oeiras Internet Challenge



Oeiras Internet Challenge: Aprender com as tecnologias

Estão abertas as inscrições para o Torneio Oeiras Internet Challenge, agendado para o dia 14 de Novembro, sábado, entre as 10H00 e as 24H00, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Nesse dia, um máximo de 70 equipas de jovens verão as suas competências de pesquisa e a correcta utilização de diversas ferramentas de busca colocadas à prova, ao longo de cinco desafios. Os melhores serão premiados, sendo que para os primeiros quatro lugares há computadores portáteis, desktops, impressoras, livros e vales de desconto de cursos “Inforjovem”, entre outros (Apoios DELL, CIL, Checkup PC, Bulhosa Books & Living, FNAC, FDTI e Ano Europeu da Criatividade e Inovação). Podem participar jovens a partir dos 13 anos de idade.

Promovido anualmente pela Câmara Municipal, o Oeiras Internet Challenge, projecto baseado na pesquisa de informação na Internet, articula investigação e componente lúdica, proporcionando aos participantes 14 horas de desafios e acção, ao mesmo tempo que lhes dá a oportunidade de aprender com o potencial das tecnologias.

A dinamizar a fase final do Torneio contamos com a participação do apresentador televisivo da SIC, João Manzarra, que além de apresentar as provas em jogo, irá proporcionar um ambiente de concurso competitivo e animado.
Como actividades paralelas, os participantes ou visitantes podem usufruir do espaço Game Day com videojogos lúdicos e de conhecimento acessíveis nas consolas Xbox 360 e PS3, e até praticar diversas modalidades desportivas, fazer Yoga, jogar ténis ou conduzir um carro nas interactivas Nintendo Wii e Wii Fit.

A 4ª edição do Oeiras Internet Challenge acolhe ainda a exibição de trabalhos seleccionados do Concurso Descobrir Oeiras e a etapa de entrega de prémios.

0 comentários:

Enviar um comentário