Festival 2010

14 janeiro 2010

Criatividade e Tecnologia em “Conversas na Aldeia Global”


No rescaldo do Ano de Darwin e do Ano Europeu da Inovação e Criatividade, o 5.º ciclo de “Conversas na Aldeia Global” vem propor a reflexão e o debate sobre as mudanças, as inquietações e os desafios da era global que nos é dada a viver presentemente.

A sessão de abertura, sobre Criatividade e Tecnologia, tem lugar no dia 21 de Janeiro, às 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Esta sessão é dinamizada por um painel constituído pelos membros do júri do concurso Descobrir Oeiras 2010: Concurso de Criatividade e Tecnologias, nomeadamente Elvira Fortunato (Faculdade de Ciência e Tecnologia/UNL), Ivan Franco (Y-Dreams), Mónica Mendes (Faculdade de Belas Artes/UL), Jorge Pinho (CM Oeiras/Gabinete de Comunicação), Pedro Faria Lopes (ISCTE) e Vasco Trigo (RTP).

Ao apresentarem as suas áreas de trabalho, desde o meio académico, passando pelo meio empresarial e jornalístico, até à comunicação pública e autárquica, pretende-se dar um conjunto de pistas e explanar sobre as boas práticas inerentes às evoluções na área das tecnologias e ambientes digitais e multimédia, as quais são, por si só, frequentes e enormes inovações.

No âmbito do Descobrir Oeiras 2010, a Câmara Municipal, através das suas bibliotecas, propõe que a partir da criatividade, da inovação e da tecnologia se desenvolvam e apresentem várias leituras sobre o concelho.

Esta iniciativa tem como objectivo estimular a criação de conteúdos digitais e multimédia, fundamentada em temas ou actividades relacionadas com o seu território, a sua história, evolução, património, meio urbano e paisagem. O concurso subdivide-se em dois escalões: ensino superior (cursos de arte multimédia, design e tecnologias) e ensino secundário, incluindo o ensino profissional.

0 comentários:

Enviar um comentário